5 sugestões para organizar sua rotina

Perguntamos aos nossos alunos e alunas como estão organizando seus dias em tempo de isolamento e home office. Sabemos que é complexo se manter focado ou até mesmo conseguir quebrar a inércia com tantos estímulos à nossa disposição: televisão, celular, cama, geladeira, roupa pra lavar, animais, filhxs...sem contar todas as demandas de saúde mental que este contexto tem aflorado.




É difícil generalizar, pois são infinitas possibilidades e gostos, mas ter uma rotina organizada não deveria ser luxo de virginianes, porque ela pode ser nossa grande aliada para alcançarmos algumas metas com mais prazer!





Confere no post algumas sugestões!


1. Tenha uma rotina!


Comece percebendo que talvez seja interessante criar uma rotina sua: pessoal e intransferível! Experimente estabelecer horários, períodos ou objetivos para o seu dia ou semana. Por ex: quero fazer no mínimo 1 aula por dia de segunda a sexta.



2. Estabeleça metas reais!


Ei, tá tudo bem não sair desse rolê graduado em 4 cursos online e falando mandarim fluente. O que importa é você ser honesto ou honesta com você e suas possibilidades nesse momento.


Se você tem trabalhado 10h por dia talvez seja irreal se planejar para fazer 4 aulas todos os dias E cozinhar E dormir 8h por noite. Calma! O dia continua tendo 24h e seu sono importa.



3. Minutos de autoconhecimento!


Estabelecer uma rotina requer um comprometimento. Sente por 20 minutos e exercite olhar de forma ampliada para como sua vida está organizada. Talvez você veja uma confusão, mas não criemos pânico!


Pegue um papel, separe os dias da semana em colunas e escreva tudo o que gostaria de fazer em cada um dos dias. Depois releia com um olhar de filtro para aquilo que é alcançável e que faz sentido para você.


4. Seja flexível!


Um corpo flexível é importante, mas flexibilidade mental e emocional são essenciais no contexto que estamos vivendo.


Estamos criando metas para nos dar um direcionamento a curto prazo e tá tranquilo não ter conseguido acordar no horário que você planejou ou não ter feito aquela aula porque não estava se sentindo ok naquele dia. A gente te entende...e você também deveria se entender! ❤️



5. Qual período você é mais ativo/a?


Estamos vivendo o momento perfeito para conhecer mais o corpo e adaptar a rotina às necessidades dele! Se eu sei que de manhã sou mais ativo/a mentalmente posso organizar atividades que demandem essa energia nesse período e reservar a noite, que é quando meu corpo está mais ativo fisicamente, para me mexer, dançar e dar aquela esticada!


Tudo passa pelo autoconhecimento!




Se puder, fique em casa

Ao sair use máscara

Beba água

Alimente-se bem

Mexa seu corpo

Vibre positivamente

Conte conosco!

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